sobre giovanna

Giovanna Nader é graduada em administração de empresas com ênfase em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM - SP) e pós graduada em branding pela Universitat Pompeu Fabra, em Barcelona. No início de sua carreira passou pela área de marketing de grandes empresas de bens de consumo. Em Barcelona realizou um estudo de branding para uma gigante varejista do mercado de moda espanhol, o que a colocou no mercado de moda quando voltou ao Brasil.

 

Essa trajetória lhe deu a oportunidade de conhecer de perto o mercado de consumo, seus gatilhos de compra ao consumidor, sua produção em massa e descarte excessivo. E a vontade de sair do mercado tradicional ficou latente. A moda com que trabalhava não era a que acreditava.

 

Até que, em 2013, junto com Raquel Vitti Lino,  fundou o Projeto Gaveta, um movimento de moda sustentável em que os participantes trocam, entre si, roupas que não usam mais. Conheceu o mercado de moda sustentável e passou a trabalhar com uma moda mais humana, democrática e menos opressora. 
 

Em 2018 e com o nascimento de sua filha, Marieta, entendeu a complexidade do sistema que vivemos quando se deparou com informações como quando sua filha tivesse 30 anos a Terra esquentaria 1,5℃ e haveria mais plástico do que peixes nos oceanos. Como um ímpeto de proteção àquela geração que já estava viva decidiu juntar o que tinha em mãos, seus anos como estudante de teatro e seu conhecimento sobre sustentabilidade e se lançou como comunicadora. Passou a comunicar em suas redes sociais sobre novas maneiras de se habitar neste mundo e um estilo de vida mais sustentável.  

 

Em 2019 foi convidada a apresentar o programa Se Essa Roupa Fosse Minha, no canal GNT e em 2020 lançou o podcast O Tempo Virou, junto com seu irmão Giordanno Nader

 

Em 2021 colocou no mundo o curso online, Moda Sustentável e Consumo Consciente, na plataforma yam.com.vc e lançou o seu primeiro livro, "Com Que Roupa?", pela Editora Paralela. 

newsletter

obrigada!

na mídia
no instagram